Sarau dos Anjos

Olá, quanto tempo, um ano de muita introspecção. Para agora apresentar a vocês o Sarau dos Anjos, um momento para se ouvir.

Sarau dos Anjos
Nas mais distintas culturas é mencionada a existência e participação de seres cuja presença indica a ação de algo místico, conduzindo a uma nova maneira de ver a vida, empenhada no bem-estar e harmonia entre as pessoas.
Podem ter a aparência humana, ou ainda possuírem outros detalhes de animais. Semelhantes a pássaros. São os anjos.
Sua presença indica uma mudança. Seu papel é simplesmente conduzir e inspirar.
Neste momento, onde o ano se despede, venha participar deste sarau onde mente, corpo e coração serão convidados a estar em si mesmo através da arte e da meditação.
 
Programação:
Momento de Meditação
com a Professora da Bhahma Kumaris São Paulo e Ceramista Nazaré Bottana 
A meditação Raja Yoga é um método para relaxar, refrescar e clarear a mente e o coração. Ajuda a olhar-se internamente e a redescobrir e a reconectar-se com sua essência original, espiritual. A Meditação permite uma integração entre sua identidade espiritual e as realidades sociais e físicas ao seu redor, restaurando um equilíbrio funcional e saudável entre seus mundos interior e exterior. A Organização Brahma Kumaris é uma organização internacional, não governamental com sede em Mt. Abu, Rajastão, Índia. Conta com mais de 8.500 centros em 110 países, territórios e ilhas. Como uma comunidade de aprendizado, possui atualmente mais de 825 mil alunos regulares que procuram fortalecer a habilidade de vivenciar sua natureza mais elevada e melhorar sua contribuição para a sociedade por meio da educação espiritual e práticas reflexivas. (texto retirado do site www.brahmakumaris.org)
 
"De coração para coração: narração de estórias" com Fabiana Rubira 
Fabiana Rubira é contadora de estórias e professora. Graduada em Letras, mestra e doutora em Educação pela FEUSP, onde criou e conduziu o Núcleo de Narração de Estórias, no Laboratório Experimental de Arte-Educação & Cultura (2009-2015). Já participou de eventos nacionais e internacionais de contadores de estórias, fazendo apresentações artísticas, bem como oferecendo palestras e oficinas. Atua no ensino superior e em cursos de formação contínua para educadores.
 
"Dançar em Roda: alegria de sermos um" com Nádia Tobias YANIM 
Em 2011, a brincadeira de Boi-Bumbá ganhou espaço em São Paulo. O Mosaico de Danças Circulares Sagradas foi o grande facilitador para que a Dança Ameríndia passasse a ser vivenciada nas mais diversas rodas de danças circulares. Há nas Danças – Ameríndias e Circulares Sagradas –, imensa variedade de motivos para dança-las em roda, por exemplo, reverenciar a união, a natureza, auxiliar a comunicação entre os membros dos grupos... Durante a dança, há uma comunicação entre os mundos externos e interno de quem dança. A Dança é libertadora.

O corpo é nossa memória mais antiga, e é com ele que nos tornamos presentes e presença.
 
Local:
Parque Shopping Maia
Livraria da Vila
Av. Bartolomeu de Carlos, nº 230
Guarulhos – SP
 
Data e horário:
12/12 das 17h às 19h
   
Apoio:










Comentários

Postagens mais visitadas