Mulher: o tempo e a benção



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o contador de histórias Márcio Grou e convidados, estarão contando histórias que inspiram a sabedoria natural da mulher, seja ela mãe, artista, jovem ou anciã. 

"Desde sempre esteve esperando por você na sua floresta interior, uma mulher, a maior das maiores, sentada à beira da maior das fogueiras. Apesar de você atravessar a escuridão esmagadora para criar diamantes, ou o deserto que a priva de tudo mas que a sustenta com sua água oculta, apesar de ter de se desviar ao chegar ao rio para ser transportada por sobre as corredeiras por mãos invisíveis... apesar de toda e qualquer luta... aquela mulher, a maior das maiores, em pleno espírito, está a sua espera, enviando pacientemente mensagens pelo sistema de raízes da sua psique de todos os modos possíveis. Esse é o trabalho dela, o maior dos maiores. E o maior dos maiores trabalhos que cabe a você é encontrá-la e mantê-la para sempre."

(A ciranda das mulheres sábias: ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem. Clarissa Pinkola Estés; tradução de Waldéa Barcellos. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.)

As três idades da mulher, Gustav Klimt, 1905, óleo sobre tela, 180x180cm


Data: 08 de Março  

Horário: 15 horas 

Local: Espaço Troca-Livros 

Av.Tiradentes, 2529, Guarulhos - Centro

Telefone: 2087.7453 

Entrada Franca



Data: 09 de Março  

Horário: 11 horas 

Local: Feira Orgânica Guarulhos 

Praça IV Centenário, Guarulhos - Centro

Telefone: 2472-5105 

Entrada Franca







Comentários

Postagens mais visitadas