Mil Tsurus pela PAZ - Senbazuru de SADAKO

Iniciada a Oficina de Origami Pontos e Dobras - A arte de Dobrar Histórias também iniciou a Campanha Tsurus pela PAZ. Durante os dias 20, 21, 22, 27 e 28 foi realizada a oficina de Origami onde muitos puderam conhecer a história de Sadako Sasaki e a Lenda dos Mil Tsurus.

Como participar:

Dobre a partir de papéis recicláveis (revistas velhas) ou outros materiais para fazer os pássaros. Depois estes serão aromatizados e acrescidos de uma mensagem de Paz que serão entregues nos dias 07 a 09 de setembro deste ano no Parque do Ibirapuera.


Para aqueles que tiverem dobrado poderão depositar seus pássaros (Tsurus) na Biblioteca Monteiro Lobato até o dia 05/09, onde serão recolhidos e tratados conforme mencionado.

Pensando nas crianças que queiram ajudar, e seus professores e educadores o tsuru se torna um pouco dificil. Podem ser feitos outros (a partir dos mesmos materiais) flores ou outros origamis que forem mais simples como uma iniciativa de inspirar nos pequenos a solidariedade. O site sugerido possui outros modelos para serem escolhidos com carinho.

Caso não possa enviar tire uma foto ou pense na Paz, a lembrança de PAZ torna-a mais presente.

Onde deixar seus Origami:

Biblioteca Monteiro Lobato 
Equipe Ação Cultural tratar c/ Érica ou Célia
Rua João Gonçalves, 439 , Centro - Guarulhos
Tel.: (11) 2087-6908/ 2087-6900
 http://www.bibliotecaguarulhos.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas